PROJETO DE SUSTENTABILIDADE: EU POSSO,EU QUERO,EU SOU, EU SEREI MAIS SUSTENTÁVEL!

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE: EU POSSO,EU QUERO,EU SOU, EU SEREI MAIS SUSTENTÁVEL!

domingo, 23 de outubro de 2011

PRATIQUE OS 5 Rs DA SUSTENTABILIDADE

PRATIQUE OS 5 Rs DA SUSTENTABILIDADE :
1º  - REPENSE:
Avaliar os valores e princípios que  guiam suas ações é o primeiro passo para o consumo sustentável.


2º -  RECUSE:
Aprenda a usar os recursos naturais para satisfazer as suas reais necessidades, sem consumismo. No ato da compra recuse, por exemplo, embalagens desnecessárias.
3º  - REDUZA:
Evite o desperdício e a geração de resíduos, com  a revisão  dos hábitos diáros.
4º -  REUTILIZE:
Reaproveite o material em outra função. É preciso reformar, restaurar , compartilhar, doar,trocar, estimular artesãos e feiras de trocas.
5º - RECICLE:
Transforme materiais já usados  por meio de processo artesanal ou industrial, em novos produtos.       



                                   

Um comentário: