PROJETO DE SUSTENTABILIDADE: EU POSSO,EU QUERO,EU SOU, EU SEREI MAIS SUSTENTÁVEL!

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE: EU POSSO,EU QUERO,EU SOU, EU SEREI MAIS SUSTENTÁVEL!

sábado, 22 de outubro de 2011

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE: EU POSSO,EU QUERO,EU SOU, EU SEREI MAIS SUSTENTÁVEL!


NOME: EU POSSO, EU QUERO, EU SOU, EU SEREI MAIS SUSTENTÁVEL!.

 
AUTORA DO  PROJETO :
 Lecy dos Santos- Professora  de Ciências Naturais  da Escola Estadual “Emília Esteves Marques”-26 anos de efetivo exercício.


DIRETORA : Betty Giovannoni de Oliveira

ESCOLA  GESTORA DO PROJETO: Escola Estadual “Emília Esteves Marques”

ESCOLAS AFILIADAS AO PROJETO:
1.      ESCOLA MUNICIPAL SANTA LUZIA:
2.      E.E. “ Walton Batalha Lima”
3.      E. Municipal Professora “Wanda Maria Motta Macedo”
4.      CEMEI- Menino Jesus
5.      CEMEI- Profª Cifra Lacerda Amarante


ORIGEM DO PROJETO:
O projeto surgiu da prática que a professora já realizava em sua residência, durante muitos anos, fazendo uma COLETA SELETIVA DIRECIONADA , ou seja , selecionava  os resíduos sólidos em 3 categorias: papel, plástico e metal e entregava direto para um catador. Esta ação visava  amenizar um dos  problemas ambientais que mais aflige  cidadãos conscientes e amantes da natureza que é  a imensa quantidade de lixo em ruas e calçadas da cidade de Carangola.

Fundamentado  na Lei dos Resíduos Sólidos, o projeto  visa sanar 3 objetivos:
SOCIAIS:
·        Incutir no aluno a responsabilidade em realizar ações sociais para minimizar as diferenças socioeconômicas.
·        Montar parcerias entre alunos e coletores de recicláveis para facilitar o trabalho dos mais necessitados.
 AMBIENTAIS:
·        Reduzir a imensa quantidade de resíduo sólido reciclável, direcionando–os corretamente, com a ação social feita junto aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário